A REGIÃO DE CAMPINA GRANDE NA PARAÍBA RECEBE NOVO HOSPISTAL DE EMERGÊNCIA ESTADUAL

Ji  Jornal do Intensivista

A SOBRATI esteve na abertura dos trabalhos técnicos e científicos do Hospital Regional de Emergência de Campina Grande na Paraíba. Composto por UTIs Neonatal, Pediátrica, Queimados, Coronariana e Geriátrica, além de Unidades Emergenciais Avançadas, incluíndo um Heliponto. Campina Grande é referência no ensino da saúde e conta com alta grau de qualificação dos seus profissionais. Na oportunidade, na abertura dos trabalhos, esteve presente o Exmo Sr Vice-Governador Rômulo Gouveia. A SOBRATI esteve presente com seu corpo técnico presidente  e diretores. Programação realizada nas atividades de Ensino:  Dia 19/03/11 - Palestra do Dr. João Bezerra sobre intubação e vias aéreas;   Dia 25/03/11 - durante o dia ( curso de Ventilação mecânica, básico e a tarde V.M avançada) - Prof. Elson Gama.; Dia 25/03/11 - noite: IBS, novas diretrizes na PCR - Dr. Ferrari;  Dia 26/03/11 - Oficinas de treinamento em: PCR, intubação e em VM. - Prof. Elson.

Coordenaram o evento as  Fisioterapeutas Professoras Mestres Intensivistas Heloisa Helena e Diana Brasileiro.

Diretoria do Centro Hospitalar
Diretor Técnico: Dr. Flawber Cruz -   Diretor Geral: Geraldo Antonio

'' Temos muito orgulho da Paraíba. O Estado vem se tornando uma referência e modelo em Emergência e UTI. Aqui, já temos os melhores profissionais do País na área intensiva '' DF

'' Realizamos o primeiro encontro científico do Hospital de Emergência num clima de harmonia, alegria e interesse de todo público presente. Foi um momento que ficará para história da Paraíba e da SOBRATI '' Dr Elson Gama

"Nunca é largo o caminho que conduz à casa de um amigo." ( Provérbio )

Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande

               

Público interdicisplinar presente no auditório do novo Hospital de Emergência. Dr Ferrari com Prof. Rômulo, Vice-Governador do estado da Paraíba.

  

Diretor Técnico: Dr. Flawber Cruz - Diretor Geral: Geraldo Antonio  e Professoras Heloisa e Diana

 

Professores Intensivistas  Dr Elson Gama fisioterapeuta e Dr João Bezerra anestesista

 

 

 

Nome do Hospital: O Papa João Paulo II, aos 12 de setembro de 1981, nomeou Dom Luís Gonzaga Fernandes, antes Bispo Auxiliar de Vitória (ES), como 4º Bispo diocesano de Campina Grande o qual tomou posse a 17 de outubro de 1981. No dia 29 de agosto de 2001 o Papa João Paulo II aceitou a renúncia de Dom Luís Fernandes. Após passar dois anos enfermo Dom Luís Fernandes morreu em João Pessoa (PB) no dia 4 de abril de 2003. Seu corpo foi sepultado à frente do altar de Santa Terezinha do Menino Jesus na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Conceição em Campina Grande (PB).