Altiora Semper Petens

( Buscando sempre o mais elevado )

PETRÓPOLIS RECEBE SOBRATI-ERWS

Ji - Jornal do Intensivista

Outubro de 2010

A cidade de Petrópolis recebeu em 06 de outubro de 2010 a visita oficial do presidente da SOBRATI e Comandante da ERWS Dr Douglas Ferrari.

Na oportunidade, dirigiu-se ao Hospital Municipal de Ensino Alcides Carneiro onde efetuou a palestra em '' Suporte Básico Intensivo ''.

Novas diretrizes na PCR e MRCP foram discutidas com público interdisciplinar do Hospital e Faculdade de Medicina de Petrópolis que conta com Cursos abrangentes em todas as áreas da saúde, tendo 40 de história em ensino e pesquisa.

Dr Ferrari foi recebido pelo Secretário de Gabinete da Prefeitura Municipal e fez visita ao Museu Imperial tornando-se Membro Colaborador Efetivo da Instituição, já que é membro fundador da Pró-Monarquia Nacional da Casa Imperial Brasileira.

Além do Palácio Imperial, fez visitas aos demais Palácios da Cidade onde será efetuada uma série de apresentações durante este mês para o público do site.

Organização Diretoria Regional das Professoras:  Leonor Abreu ( Odontóloga Intensivista ), Vanuza Vasconcelos ( Enfermeiras Intensivista ), Valéira Coelho ( Fisioterapeuta Intensivista ).

O evento foi marcado com ampla discussão da Qualidade, Democratização e Humanização das Unidades Intensivas ( Pilares da SOBRATI ).

 

 

 

petropolis.gif (11521 bytes)

'' A cidade Imperial transforma a visão de Brasil, nos traz ao passado, faz refletir sobre o Brasil-Presente e o Brasil-Futuro, faz reviver e repensar a nossa identidade como Nação '' ( DF )